My Cart:

0 item(s) - $0.00
You have no items in your shopping cart.

0

O estilo do vinho Mais Fica Orgânico Rhone de Marty e Eileen Blair

Mais Fica Winery - Marty and Eileen

Como químico clínico, Marty sempre achou a química da produção de vinho fascinante. Ele aprimorou suas habilidades de produção de vinho frequentando aulas no programa de enologia da UC Davis. Ele ganhou ainda mais experiência como membro ativo da Associação de Produtores de Uva do Condado de El Dorado, da Associação de Produtores de Uva da Califórnia (CAWG) e da Associação de Enólogos Domésticos de El Dorado.

O vinhedo Mais Fica está situado no pé da Serra Nevada, entre Sacramento e Lake Tahoe. Localizado no bairro de Pleasant Valley, em Placerville, a uma altitude de 2500', cercado por pinheiros e carvalhos. As lindas montanhas geladas da cordilheira Crystal Basin acentuam ainda mais o nosso belo cenário e vinhas.

A propriedade de dez acres foi comprada em 2001 e os preparativos foram iniciados para o estabelecimento de um vinhedo. Na primavera de 2003, os primeiros 2,5 acres foram limpos e preparados para o plantio. Um sistema de treliça de Posicionamento de Tomada Vertical (VSP) foi colocado em prática e a irrigação por gotejamento foi instalada. O VSP permite a máxima penetração de luz e ar na zona de frutificação, o que permitirá uma maturação completa.

Na primavera de 2004, aproximadamente 2000 enxertos, constituídos de 110R, 1103P e 140R, foram plantados. A vinha é disposta em encostas íngremes viradas a sul.

Mais Fica Winery - Marty and EileenNo outono de 2004 a plantação por enxerto tomou conta do campo. Dois clones de TCVS (Tablas Creek Vintage Select) foram escolhidos, Mourvedre e Grenache. A Vinícola Tablas Creek, localizada em Paso Robles, Califórnia, tem sido fundamental para trazer as variedades Rhône do Chateau de Beaucastel, um famoso vinhedo localizado no sul da França, na área de Chatenauneuf-du-Pape, para a Califórnia.

Os dois clones de Grenache do Mais Fica são como dois animais diferentes. O clone A produz um vinho frutado de cor clara que é excelente para uso em nosso vinho Rosé de estilo francês. O clone B produz um vinho colorido muito mais profundo com notas deliciosas de cereja e morango que usamos para o nosso vinho varietal.

O Clone B Mouvedre produz um vinho de cor profunda com aromas de terra, couro e caça. Em junho de 2009 eles enxertaram o Clone C TCVS Syrah em todas as videiras Clone B Mourvedre. O Syrah permite que o Mais Fica produza um vinho estilo Châteauneuf du Pape completo. Na 2011 Festa GSM, aconteceu o primeiro lançamento do nosso principal pacote GSM (Grenache, Syrah, Mourvedre).

To see Mais Fica's wine, CLICK HERE.